início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
23 de Novembro a 26 de Novembro
  VI Festa da Gente Miúda e Feira Infantil | 24 a 26 de novembro
Todos os Eventos






Boletim Municipal, Ano 1, Nº 1, novembro de 1995
14 de Setembro de 2009
Boletim Municipal, Ano 1, Nº 1, novembro de 1995
Boletim Municipal, Ano 1, Nº 1, novembro de 1995

Editorial

Ponte de Lima é um concelho de futuro e, seguramente, o mais próspero de toda a região do Alto-Minho, tanto no que respeita à dinamização económica e social, como nos aspetos marcantes do desenvolvimento, os quais deverão ser invocados à luz do novo conceito de progresso e bem estar.

O ambiente e recursos naturais do concelho, a educação, cultura, história e o património projetam Ponte de Lima numa afirmação de qualidade espalhando, hoje por todo lado, a fama e a mística desta terra que todos gostam e que nós limianos amamos.

Estamos conscientes das dificuldades que ainda não conseguimos vencer. Sabemos também caminhar firmes, ultrapassando obstáculos de forma conducente ao desenvolvimento das necessidades básicas da população e do concelho.

Em 1994 lançaram-se as bases, fundamentais e seguras, para uma ação planeada de intervenção global em todo o concelho, interligada com todo o Vale do Lima e concelhos circunvizinhos. Começou assim uma nova era de cooperação intermunicipal, que a breve prazo dará os seus frutos, ao nível do abastecimento de água, saneamento, tratamento do lixo, criação de novos postos de trabalho para fixação das populações, gerando assim bem estar e qualidade de vida.

O trabalho sério e eficaz para o desenvolvimento, exige estudos, projetos, tomadas de decisão em conformidade. Só quem tem de tomar decisões pode ser criticado. Por esse motivo sempre aceitaremos as críticas, sugestões ou posições contestatárias quando vierem no sentido de enriquecer decisões e tornar mais eficaz a administração municipal. É essa forma de colaboração, que eleva a estatura dos cidadãos e dignifica as instituições do concelho. Será tal postura a preferida e não outras onde detratores ou profetas da desgraça queiram usar o boato ou o discurso fácil para destruir ou destabilizar o caminhar sério e seguro do futuro. Aqueles que discordam, com legitimidade e com razão, poderão contribuir para aquilo que não está bem, corrigir e melhorar. Aos opositores por vocação, é sempre possível sufragar as suas sugestões e propostas apresentando-se obviamente ao voto, à vontade do povo.

O objetivo deste boletim é assim o de permitir dar a conhecer aos munícipes e às instituições do concelho toda a atividade municipal, bem como o de transmitir e receber todas as informações úteis suscetíveis de interessar ao desenvolvimento do concelho e à dinamização da sociedade limiana.

Daniel Campelo
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 

Campelo, Daniel, dir. - Ponte de Lima: Boletim Municipal. Ponte de Lima: Câmara Municipal de Ponte de Lima, 1995.

Boletim Municipal, Nº 1, 1995 (pdf | 15.364 kb)
 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias