início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
Não existem destaques
 






Boletim Municipal, Ano 1, Nº 3, julho de 1996
16 de Setembro de 2009
Boletim Municipal, Ano 1, Nº 3, julho de 1996
Boletim Municipal, Ano 1, Nº 3, julho de 1996

Editorial

Quem hoje passa os olhos pelo concelho de Ponte de Lima verifica que algo está a acontecer e que faz antever uma alteração gradual e positiva de quase todas as infraestruturas que marcam a qualidade de vida das pessoas.

Apesar das conjunturas económica e social, a nível nacional e internacional, não serem as mais favoráveis, há algo que nos faz acreditar e ter esperança que outros tempos bem melhores se avizinham para o nosso concelho. É pois urgente, aproveitar esse tempo e colocá-lo ao nosso dispor, sem hesitações.

As novas acessibilidades vão melhorando rapidamente a comunicação entre todas as freguesias e entre todos os lugares de cada uma delas. As grandes vias de acesso, como a autoestrada, vão colocar o concelho no centro estratégico das comunicações, permitindo-lhe uma acrescida competitividade aos mais diversos níveis.

A revitalização urbana de Ponte de Lima toma novas dimensões - nunca antes vistas, em tão curto espaço de tempo -, facto que lhe permite encarar o futuro com assinalável otimismo. Primeiro foi a recuperação do Centro Histórico; depois a construção do Palácio da Justiça e o início das obras do Plano de Valorização das Margens; em seguida a construção dos Novos Paços do Concelho e a remodelação completa dos sistemas de saneamento básico e de das as infraestruturas urbanísticas da sede do Concelho. Agora vão começar as construções do Centro Náutico e do Açude, bem como a recuperação do Teatro Diogo Bernardes e do antigo Matadouro para dinamizar os sectores cultural e educativo. 0 Centro de Saúde foi adjudicado e o Pavilhão Gimnodesportivo o de Arcozelo está pronto para funcionamento, constituindo um equipamento de excelente qualidade para a cultura física e para a ocupação sadia dos tempos livres de toda a população.

O abastecimento de água teve um incremento superior a 30% nos dois últimos anos. Os projetos de construção de nova estruturas de saneamento básico e abastecimento de água estão em movimento de interligação com os outros municípios do Vale do Lima. A recolha e tratamento dos resíduos sólidos tem uma solução traçada a bem curto prazo que nos permite assegurar a máxima segurança e a mais alta qualidade.

Quando fazemos algo com entusiasmo e quando acreditamos naquilo que fazemos ficamos certos que os resultados chegarão para bem de todos e para negação da teimosia dos que apostam no insucesso daqueles que se dedicam com alma e coração.

Gostar de Ponte de Lima, mais do que fazer a obra é não estragar a admirável obra da natureza e de muitos séculos de História e Cultura.

Daniel Campelo
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 

Campelo, Daniel, dir. - Ponte de Lima: Boletim Municipal. Ponte de Lima: Câmara Municipal de Ponte de Lima, 1996.

Boletim Municipal, Nº 3, 1996 (pdf | 15.509 kb)

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias