início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
23 de Novembro a 26 de Novembro
  VI Festa da Gente Miúda e Feira Infantil | 24 a 26 de novembro
Todos os Eventos






Boletim Municipal, Ano 3, Nº 9, julho de 1999
22 de Setembro de 2009
Boletim Municipal, Ano 3, Nº 9, julho de 1999
Boletim Municipal, Ano 3, Nº 9, julho de 1999

Editorial

Com o aproximar do final do milénio o concelho de Ponte de Lima vai adquirindo uma importância crescente, no contexto do desenvolvimento do Alto Minho e mesmo da própria região Norte.

Apesar da falta de políticas de fundo que estanquem a triste realidade da desertificação das zonas rurais e do interior do país, Ponte de Lima tem avançado em alguns sectores do desenvolvimento e apresenta hoje uma tendência para um claro crescimento demográfico, evidenciado pelos últimos dados estatísticos, constituindo assim .uma rara exceção no panorama da região.

A recente conclusão de alguns equipamentos de índole cultural e desportiva, a .somar à renovação quase total do parque escolar do concelho, não podem deixar de constituir a melhor celebração dos vinte e cinco anos de vitalidade do Poder Local que contribuíram decisivamente para a transformação social e económica do concelho.

A construção de uma quase completa Rede Viária Municipal que se materializa hoje em mais de 600 quilómetros de vias, a par da eletrificação das cinquenta e uma freguesias do concelho, constituem uma assinalável melhoria das condições de vida das populações e da criação das oportunidades de desenvolvimento integrado de todo o concelho.

O objetivo de completar o abastecimento de água em todo o concelho deverá ser assegurado antes do final do 2.° milénio, podendo igualmente afirmar-se que o saneamento básico deverá cobrir nos próximos quatro anos a orla ribeirinha do Lima, onde é maior a concentração urbana e onde aquele serviço básico se apresenta necessário e fundamental.

Este é, sem dúvida, um dos contributos mais expressivos da autonomia do Poder Local, e um trabalho de muitos, alguns desaparecidos do mundo dos vivos, que deram o melhor do seu esforço para que o desenvolvimento do concelho fosse uma realidade visível e não um mero rol de intenções.

É essa a melhor compensação para os autarcas que participaram na Câmara, na Assembleia Municipal, nas juntas e Assembleias de Freguesia na apresentação das ideias e na concretização das obras que fizeram aquilo que é hoje Ponte de Lima.

Será a continuidade desse esforço e desse trabalho que fará o nosso Concelho ainda maior e mais justo para todos quantos nele escolherem viver ou conviver.

É esse o melhor tributo ao 25 de abril e ao Poder Local.

Daniel Campelo
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 

Campelo, Daniel, dir. - Ponte de Lima: Boletim Municipal. Ponte de Lima: Câmara Municipal de Ponte de Lima, 1999.

Boletim Municipal, Nº 9, 1999 (pdf | 18.095 kb)

 

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias