início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
23 de Novembro a 26 de Novembro
  VI Festa da Gente Miúda e Feira Infantil | 24 a 26 de novembro
Todos os Eventos






Boletim Municipal, Ano 5, Nº 14, agosto de 2001
27 de Setembro de 2009
Boletim Municipal, Ano 5, Nº 14, agosto de 2001
Boletim Municipal, Ano 5, Nº 14, agosto de 2001

Editorial

Uma nova ponte urbana - a melhoria das acessibilidades como fator de desenvolvimento

A localização estratégica do Concelho de Ponte de Lima e em particular a da sede do Concelho recomendam a adequada reflexão quanto à evolução futura dos investimentos públicos e privados nos setores chave do desenvolvimento.

De entre esses setores, as acessibilidades marcarão no futuro, à semelhança do presente, a grande diferença na oferta e na atração de novas valências  de mais valias cada vez mais determinantes do desenvolvimento equilibrado.

O fluxo acrescido de transito gerado pela Auto Estrada e os que se esperam pelo iminente início de construção do IP9 e IC28 recomendam uma reflexão sobre o futuro das acessibilidades è Sede do Concelho.

A aposta na construção das variantes entre a Auto Estrada da Ribeira, e a Correlhã atravessando Arca e Feitosa, deverá ser complementada com a construção de uma nova ponte urbana que estabeleça a ligação do lugar de Castro, na Ribeira ao lugar de Faldejães, em Arcozelo.

Assim se facilitará a circulação em volta da Zona Urbana de Ponte de Lima, aliviando a sub carga de trânsito na Ponte de Nossa Senhora da Guia.

Esta será sem duvida uma das grandes tarefas do futuro próximo a par da construção de parques automóveis que permitam o acesso fácil ao centro da vila e o favorecimento da circulação livre e protegida dos peões.

Afinal, as pessoas são a razão de ser do trabalho que se está a operar por todo o Concelho e a criação de oportunidades de convivência com o Centro Histórico será a melhor forma de o dinamizar nos planos cultural, turístico e económico.

Os parques em construção dos Paços do Concelho e do Mercado Municipal, a somar aos que em breve serão iniciados no Hospital e em S.João, este para o apoio à feira, irão criar oportunidades de estacionamento com capacidade superior a 1500 automóveis que tornarão Ponte de Lima ainda mais atrativo e de mais fácil acesso.

Daniel Campelo
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 

Campelo, Daniel, dir. - Ponte de Lima: Boletim Municipal. Ponte de Lima: Câmara Municipal de Ponte de Lima, 2001.

Boletim Municipal, Nº 14, 2001 (pdf | 16.006 kb)

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias