início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
23 de Novembro a 26 de Novembro
  VI Festa da Gente Miúda e Feira Infantil | 24 a 26 de novembro
Todos os Eventos






Boletim Municipal, Nº 19, fevereiro de 2009
02 de Outubro de 2009
Boletim Municipal, Nº 19, fevereiro de 2009
Boletim Municipal, Nº 19, fevereiro de 2009

Editorial

No Meio da Dificuldade Está a Oportunidade.

Albert Einstein deixou-nos este pensamento, ou a máxima como muitos as gostam de apelidar, que, partindo de uma certa simplicidade, é grande no conteúdo e vem de todo a propósito para partilhar com os Municipes algumas palavras de esperança e de convicção que seremos capazes de ultrapassar todas as adversidades com que diariamente somos confrontados - algumas anunciadas pelos costumeiros aroutos da desgraça - , a maior parte delas escudadas nas palavras "crise", "recessão", "depressão", "afrouxamento económico"...

E se virmos como nos aconselha Einsein, uma excelente oportunidade em todas as dificuldades que a situação presente nos permite antever para o futuro mais próximo? Somos competentes? Estamos preparados? Existem as condições necessárias? A todas estas questões só posso responder com um claro, convicto, alto e sonoro "Sim!". Faço-o porque conheço os Limianos e, acima de tudo, porque sei daquilo que somos capazes e de que já demos provas ao longo de séculos de História, de que muitos nos honramos.

Está na altura de elevar bem alto os verdadeiros valores que nos caracterizam - muito mais bem cotados na bolsa de valores da Humanidade que os títulos e ações em que infernizam o nosso quotidiano e que nos entram casa dentro, em catadupa, através dos meios de comunicação social.

Temos que fazer valer esses valores, perdoem-me a repetição, e torná-los mais-valias que acrescentem riqueza a Ponte de Lima. Refiro-me á tradição, ao trabalho, à terra, à paisagem, aos espaços naturais, à família, à ruralidade...São fatores económicos de monta que urge fazer convergir como partes de um todo para alcançar um resultado - o desenvolvimento sustentado de Ponte de Lima.

É realmente a altura própria de agarrarmos todas as oportunidades para vencer e ganhar a batalha das dificuldades. Os melhores trunfos do baralho estão nas nossas mãos. Resta-nos jogar as cartas certas nas ocasiões propicias e, em conjunto, sairmos vitoriosos desta, que muitos chamam, competição.

Acredito sinceramente que nos encontramos aptos e não tenho quaisquer dúvidas que mais uma vez daremos mostras da garra que nos caracteriza e que vamos superar, com afinco e tenacidade, esta fase menos boa que não vai, tenho a certeza absoluta, assolar as nossas vidas.

Termino com palavras da grande figura com que comecei, Albert Einstein: "Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade".

Um abraço amigo e de muita esperança do

 

Daniel Campelo

Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 

Campelo, Daniel, dir. - Ponte de Lima: Boletim Municipal. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2009.

Boletim Municipal, Nº 19, 2009 (pdf | 6.562 kb)

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias