Serviço Educativo do Arquivo Municipal

25 Fevereiro 2013

Na semana passada, os Jardins de Infância de Ponte de Lima e do Trovela participaram nas atividades propostas pelo Arquivo Municipal, num total de 70 alunos.

As crianças assistiram com grande entusiasmo e animação ao teatro de fantoches "D. Teresa fez vila o lugar de Ponte".

Também no dia 20 de fevereiro decorreu a 5ª sessão da área projeto "Percurso pela floresta milenar encantada", na qual os alunos do 3º ano turma D do Centro Educativo de Vitorino dos Piães, tiveram a oportunidade de elaborar o guarda-roupa das personagens que irão servir para a representação do texto dramático.

As personagens que fazem parte do texto dramático escrito pelos alunos, respeitando o tema da área projeto, são: D. João II, D. Leonor, D. Manuel I, Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama, Índios e marinheiros.

Coube a cada um dos alunos elaborar um fantoche para a personagem escolhida com recurso a colheres de pau, lã, tecidos coloridos e, ainda, muito trabalho e imaginação!