Jornal "Caridade" online
Recursos de Pesquisa| 30 de Janeiro de 2013
Jornal
Jornal "Caridade" online

Encontra-se disponível online, a partir do catálogo do Arquivo Municipal, o jornal Caridade, cuja autoria é atribuída a Alfredo Mâncio. Contudo, é um periódico de natureza diferente dos restantes criados por Alfredo Mâncio, uma vez que não assume, quer nos textos quer nas ilustrações, um carácter humorístico.

O jornal reúne textos de: Alves Mendes, E. Sanches da Gama, Duarte de Oliveira Júnior, Abel Botelho, Caetano Gonçalves, Leopoldo Cano, Chritovão Ayres, Bernardo Pindela, Assis de Carvalho, Guilhermino Sotto-Mayor; Guerra Junqueiro, A. Saavedra, João de Aguiar, Trindade Coelho, Alberto de Magalhães, Theodorico Júnior, Tchin-Fau e de Alfredo Mâncio.

Consulte:

catálogo da coleção de jornais do Arquivo Municipal de Ponte de Lima (pdf | 6,39 mb)