23 de Novembro a 26 de Novembro

Jornal
Recursos de Pesquisa| 09 de Agosto de 2013
Jornal

No âmbito da disponibilização online da coleção de jornais, passa a estar à consulta, a partir do catálogo do Arquivo Municipal, o jornal Gazeta do Lima.

Periódico de Viana do Castelo, publicado às quintas-feiras, normalmente com 4 páginas. O seu primeiro número.
Surge em 14 de março de 1918 sob a direção e edição de João da Rocha Paris. Esta publicação mantém-se até ao
número 41, que termina a 9 de janeiro de 1919, ainda no seu primeiro ano de vida. Periódico com textos de carácter politico pró monarquia.
A redação e administração da Gazeta do Lima ficava provisoriamente na Rua da Picota, 22, 2º andar. Composto e impresso na Typ. Commercial em Viana do Castelo. A partir do número 20 “fixa a sua redação e administração na rua de S. Sebastião, n.º 21 e, do n.º 28 (26 Set. 1918) em diante, passa a ter como redator principal, José Luís da Silva Dias, e, como editor, José Pereira d’Araujo Biscaia Viana”.

Consulte:

catálogo da coleção de jornais do Arquivo Municipal de Ponte de Lima (pdf | 6,39 mb)