23 de Novembro a 26 de Novembro

Reunião do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho
Serviços| 02 de Julho de 2014
Reunião do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho
Realizou-se, no dia 1 de julho de 2014, mais uma sessão do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho (GTAAM), promovida pelo Arquivo Distrital de Viana do Castelo, com o objetivo de contribuir para a aproximação de métodos e procedimentos no âmbito da Arquivística.
A reunião teve lugar no Município do Arcos de Valdevez e, entre outros assuntos, foram abordadas questões tais como a preservação digital,  a realização da jornada "Gestão, preservação e acesso à informação digital", agendada para o dia 11 de setembro, em Ponte de Lima, e o XI Encontro Nacional de Arquivos Municipais, que terá lugar em Esposende, nos dias 14 e 15 de novembro.
Para além dos responsáveis dos diversos Arquivos Municipais do Alto Minho estiveram igualmente presentes a técnica superior do arquivo da ESTG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e os diretores do Arquivo Distrital de Braga e do Arquivo Municipal de Guimarães.