Jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital”
Modernização Administrativa| 08 de Julho de 2014
Jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital”

Ponte de Lima acolhe, no dia 11 de Setembro, a jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital” promovida pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA) e organizada conjuntamente com a Delegação Regional do Norte.

Esta iniciativa pretende promover o debate e a partilha de conhecimentos em torno das oportunidades e desafios que se impõem às organizações, em geral, e à administração pública, em particular, face ao atual contexto digital e à crescente produção e disseminação de informação.

Importa refletir sobre o papel dos profissionais da informação no que se refere ao desenvolvimento e implementação de sistemas que garantam a criação, manutenção e preservação da informação a longo prazo, bem como à definição de estratégias e de políticas que visem garantir o acesso continuado à informação digital autêntica, íntegra, fidedigna, inteligível e (re)utilizável.

A jornada será estruturada em torno de três temas centrais: “Sistemas de informação de arquivo e interoperabilidade”, “Acesso, difusão e reutilização da informação” e “Oportunidades e desafios da era digital na gestão e preservação da informação”. Dirige-se a todos os profissionais de informação interessados em reforçar as suas competências e contribuir para a introdução de uma nova dinâmica e melhoria da gestão da informação no país.

Esta iniciativa tem o apoio do Município de Ponte de Lima.

Consulte: Programa

Informações do local e restaurantes:

Visualizar mapa grande