23 de Novembro a 26 de Novembro

Reunião do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho em Ponte de Lima
Serviços| 20 de Novembro de 2014
Reunião do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho em Ponte de Lima

Teve lugar no dia 19 de novembro de 2014 mais uma sessão do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho (GTAAM), coordenado pelo Arquivo Distrital de Viana do Castelo em colaboração com o Arquivo Distrital de Braga, com o objetivo de contribuir para a aproximação de métodos e procedimentos no âmbito da Arquivística.

Na reunião, que decorreu no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, foram apresentadas as conclusões do 11º Encontro Nacional de Arquivos Municipais cujo evento contou com a apresentação de um poster do GTAAM.

Por outro lado, foi dado especial enfoque à abordagem prática do Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local (PCIAAL).

Estiveram presentes os responsáveis dos Arquivos Municipais do Alto Minho, dos Arquivos Municipais de Guimarães e Vila Verde, do arquivo da ESTG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e os diretores dos Arquivos Distritais de Viana do Castelo e Braga.