Serviços Educativos - Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais
Serviços| 27 de Janeiro de 2015
Serviços Educativos - Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais

Decorreu hoje a 3ª sessão da área projeto "Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais", com os alunos do 3ºano da Escola Básica de Vitorino de Piães, da professora Ester Pereira, cujo objetivo consiste em sensibilizar os mais jovens para a importância dos ofícios tradicionais e do artesão na manutenção da tradição e identidade culturais.

Os alunos, que nesta fase já passaram a aprendizes, elaboraram um modelo e exploraram as técnicas de oleiro necessárias à elaboração de cabeçudo em barro.