23 de Novembro a 26 de Novembro

Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde ao inquérito ENUMERATE
Cultura| 13 de Abril de 2015
Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde ao inquérito ENUMERATE

À semelhança dos anos transatos, o Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde a inquérito no âmbito do levantamento do património cultural digital existente nos países Europeus, cujo coordenador nacional para este projeto é a Biblioteca Nacional.

O questionário, organizado pela rede ENUMERATE, como parte da Europeana, tem como objetivo criar uma base de referência para a recolha e análise estatística de dados sobre a digitalização, o acervo e a preservação digital do património cultural da Europa.

Os resultados dos inquéritos serão posteriormente publicados num plataforma de dados abertos para que possam ser acedidos por todos e reutilizados pelas entidades que assim o pretendam.

Consulte:

Survey Report on Digitisation in European Cultural Heritage Institutions 2012