Serviço Educativo - Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais
Serviços| 24 de Abril de 2015
Serviço Educativo - Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais

Os alunos do 3ºano da Escola Básica de Vitorino de Piães, da professora Ester Pereira, participaram ontem na 6ª e última sessão da atividade “Artes e ofícios: os saberes e as artes tradicionais” durante a qual os alunos obtiveram o diploma de mestres de olaria.

Cada aluno levou para casa o seu cabeçudo de barro e a respetiva base em madeira, na qual cravaram o seu nome.

O objetivo desta atividade consiste em sensibilizar os mais jovens para a importância dos ofícios tradicionais e do artesão na manutenção da tradição e identidade culturais.