23 de Novembro a 26 de Novembro
  VI Festa da Gente Miúda e Feira Infantil | 24 a 26 de novembro

Inauguração da exposição “Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz” - 26 de junho, às 18h00
Cultura| 22 de Junho de 2015

Terá lugar no próximo dia 26 de junho, às 18h00, no Arquivo Municipal, a inauguração da exposição “Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz”, organizada pelo Município de Ponte de Lima, a EDP Distribuição, a Fundação EDP e o Museu da Eletricidade.

Esta exposição, que visa assinalar o Ano Internacional da Luz (UNESCO), mostra-nos uma história que mudou o mundo e a vida, constituindo-se como um fundamento e um motor da modernidade.

O caminho que levou da iluminação a óleo à iluminação elétrica representou uma revolução, feita de descoberta, inovação, investimento, abertura, adaptação e mudança.

A eletricidade fez da noite, dia; da distância, proximidade; da estagnação, movimento; do desconforto, conforto. Ao fazê-lo, mudou a sociedade, a economia, o trabalho, a arte, a ciência, a tecnologia.

E a alimentação, a decoração, o espetáculo, a moda, os costumes, os quotidianos.

Aqui, mostramos também a evolução da eletricidade em Ponte de Lima e os efeitos que teve no desenvolvimento desta região.

Ao realizar esta exposição, a EDP reafirma a sua proximidade às pessoas, com as quais quer construir um futuro de progresso tecnológico e de modernidade económica e social.

A exposição estará patente entre os dia 26 de junho e 31 de outubro de 2015, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Horário (de segunda a sexta-feira): 9h00-13h00 / 14h00-18h00

Entrada livre.