Cultura| 20 de Agosto de 2015
Padre Manuel Dias e a Romaria da Senhora da Agonia

Têm início hoje, dia 20 de agosto, as festividades em honra de Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo.

Para assinalar a efeméride damos a conhecer o programa do cortejo etnográfico da Romaria de Nossa da Agonia de 22 de agosto de 1964 com apontamentos manuscritos feitos pelo Padre Manuel Dias, grande impulsionador do desfile etnográfico nas Feiras Novas, que teve início nesse mesmo ano de 1964, bem como da introdução do cortejo histórico a partir de 1971.

Este documento faz parte do acervo que o Padre Manuel Dias doou ao Município de Ponte de Lima, em 2007, e que pode ser consultado no Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Consulte:

Programa do cortejo etnográfico da Romaria de Nossa da Agonia | 22 de agosto de 1964