Palestra "Francisco Abreu Maia: investigador regionalista, bibliófilo e político"
Cultura| 24 de Setembro de 2015
Palestra
O Arquivo Municipal de Ponte de Lima promove a 2 de outubro, às 21h30 uma palestra intitulada "Francisco Abreu Maia: investigador regionalista, bibliófilo e político", que conta com a presença da Doutora Paula Cardona, investigadora do CITCEM da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e técnica superior da Câmara Municipal do Porto, e do Dr. Manuel Ribeiro, investigador do CEPESE.

Paula Cristina Machado Cardona é doutora em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Pós doutorada em Arte e Património Cultural (Fundação de Ciência e Tecnologia/Universidade do Porto). Desenvolveu atividade como investigadora no Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, estando atualmente associada ao CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Técnica superior da Câmara Municipal do Porto, foi Coordenadora Adjunta do Grupo de Investigação Arte e Património do Norte de Portugal do Centro de Estudos da População Economia e Sociedade da Universidade do Porto, entre 2009 e 2013. Publicou vários livros e artigos, que constam em atas de encontros científicos. Apresentou diversas comunicações em seminários, congressos e conferências nacionais e internacionais.

Manuel Pires Ribeiro, Professor Aposentado do Ensino. Lecionou História em várias escolas públicas do Norte do País, onde também desempenhou diversos cargos de gestão, de orientação e de coordenação pedagógica. É investigador do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE).

A entrada é livre. Para mais informações contate arquivo@cm-pontedelima.pt