23 de Novembro a 26 de Novembro

Relatório do inquérito ENUMERATE 2015
Cultura| 25 de Setembro de 2015
Relatório do inquérito ENUMERATE 2015

Acaba de ser publicado o relatório do inquérito ENUMERATE 2015 para o qual contribuíram 1.030 instituições de memória a nível europeu - arquivos, bibliotecas e museus -, das quais 51 são portuguesa, incluindo o Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

O questionário, organizado pela rede ENUMERATE, como parte da Europeana, tem como objetivo criar uma base de referência para a recolha e análise estatística de dados sobre a digitalização, o acervo e a preservação digital do património cultural da Europa.

Consulte:

Survey Report on Digitisation in European Cultural Heritage Institutions 2015