Palestra “Francisco Abreu Maia: investigador regionalista, bibliófilo e político"
Cultura| 05 de Outubro de 2015

Com o intuito de assinalar os 150 anos do nascimento de Francisco Abreu Maia, o Arquivo Municipal de Ponte de Lima promoveu, no passado dia 2 de outubro, uma palestra intitulada “Francisco Abreu Maia: investigador regionalista, bibliófilo e político".

A palestra, presidida pelo vereador Dr. Paulo Sousa, contou com a presença da Doutora Paula Cardona, investigadora do CITCEM da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e técnica superior da Câmara Municipal do Porto, e do Dr. Manuel Ribeiro, investigador do CEPESE, que deram a conhecer alguns aspectos relevantes da vida Francisco Abreu Maia enquanto Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, cargo que desempenhou em períodos conturbados da nossa História, bem como enquanto homem da cultura a nível local e nacional, uma vez que foi nomeado, em 1904, vogal correspondente do Conselho de Monumentos Nacionais.