Serviços| 02 de Março de 2016
Tradições:
Tradições: "Serrada da Velha" em Ponte de Lima

Viveu-se, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, a tradição da serrada da velha com as crianças do J.I. da Santa Casa da Misericórdia.

"As cerimónias populares da Serragem da Velha ou Serração da Velha variam segundo as localidades, mas, sempre na noite de quarta-feira da terceira semana da Quaresma. A irreverência da Serração da Velha contrasta com a austeridade da Quaresma. E é aí que está grande parte da sua força enquanto momento de crítica social. A Serração da Velha surge-nos à primeira vista, como um singular e incompreensível desaforo".

CAMPELO, Álvaro

Tradições: