Casa cheia na conferência "50 anos da Escola Técnica de Ponte de Lima: fundação e evolução"
Cultura| 11 de Abril de 2016
Casa cheia na conferência

A conferência sobre os "50 anos da Escola Técnica de Ponte de Lima: fundação e evolução", que decorreu no dia 8 de abril, no Arquivo Municipal, contou com casa cheia.

A sessão, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, iniciou com a comunicação do Dr. Manuel Ribeiro que nos deu a conhecer a história do ensino público em Ponte de Lima e a sua evolução, com enfoque na criação da Escola Técnica, cujas primitivas instalações funcionaram no Paço do Marquês.

Por sua vez, a Drª Manuela Araújo, diretora do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, traçou a evolução da rede educativa do Ponte de Lima, desde a Escola Técnica, passando pela Escola Secundária até ao Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima.

Por último, o Prof. João José Pereira de Sousa, enquanto ex-aluno do ano da fundação da Escola Técnica de Ponte de Lima, contribuiu com importantes testemunhos e vivências da época no estabelecimento de ensino.