Município de Ponte de Lima celebra protocolo de cooperação com os proprietários do Arquivo da Casa de Nossa Senhora da Aurora
Serviços| 10 de Janeiro de 2018

O Município de Ponte de Lima e os proprietários do Arquivo da Casa de Nossa Senhora da Aurora celebraram um Protocolo de Cooperação. O acordo foi aprovado na reunião do Executivo limiano do passado dia 04 de dezembro de 2017. O Protocolo agora celebrado permitirá preservar e proceder ao tratamento técnico do espólio do Arquivo da Casa de Nossa Senhora da Aurora, através do Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Tendo em conta o elevado valor histórico do conteúdo do arquivo e da importância cultural da Casa da Nossa Senhora da Aurora, o Município de Ponte de Lima decidiu, com a colaboração dos proprietários do arquivo proceder ao seu tratamento e digitalização, mediante equipamentos próprios por forma a garantir o bom manuseamento dos documentos originais. As cópias tratadas irão ficar nas instalações do Arquivo Municipal de Ponte de Lima, cujo conteúdo poderá, caso os proprietários o autorizem, ser colocado para consulta pública.

Com a celebração deste Protocolo de Cooperação, o Município de Ponte de Lima pretende preservar a história de uma das mais importantes famílias do concelho de Ponte de Lima.