23 de Novembro a 26 de Novembro

Arquivo Municipal de Ponte de Lima Integrou o Projeto Europeana Local
Publicações Municipais| 14 de Novembro de 2011
Arquivo Municipal de Ponte de Lima Integrou o Projeto Europeana Local

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima integrou, em abril de 2010, o projeto Europeana Local, coordenado pela Fundação Museu Nacional Ferroviário, que tem como principal objetivo disponibilizar conteúdos culturais digitais na Europeana.

Com a adesão à Rede Portuguesa de Arquivos (RPA), formalizada em 28 de junho de 2011, entre a Direção-Geral de Arquivos e o Município de Ponte de Lima, o Arquivo Municipal obriga-se a contribuir ativamente para a melhoria da RPA, através da disponibilização e partilha de recursos de informação arquivística de acesso livre. Desta forma, os conteúdos culturais digitais do Arquivo Municipal de Ponte de Lima serão passíveis de disponibilização através dos portais EUROPEANA (Biblioteca Digital Europeia) e APENET (Portal Europeu de Arquivos) a partir do Portal Português de Arquivos (PPA), que assume a função de agregador de conteúdos.