Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde ao inquérito ENUMERATE
Modernização Administrativa| 08 de Março de 2012
Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde ao inquérito ENUMERATE

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima, atualmente com mais de 193 mil imagens disponíveis a partir do catálogo online, responde a inquérito no âmbito do levantamento do património cultural digital existente nos países Europeus, cujo coordenador nacional para este projeto é a Biblioteca Nacional.

O objetivo do projeto ENUMERATE é criar uma base de referência para a recolha e análise estatística de dados sobre a digitalização, o acervo e a preservação digital do património cultural da Europa.

Até ao final do projeto, em 2013, serão lançados mais inquéritos às instituições ligadas à preservação do património cultural.

Os resultados dos inquéritos serão posteriormente publicados num plataforma de dados abertos para que possam ser acedidos por todos e reutilizados pelas entidades que assim o pretendam, como a Comissão Europeia.