Grupo de Trabalho dos Arquivos Municipais do Alto Minho (GTAAM) promove ação de formação
Serviços| 26 de Março de 2012

No âmbito do Grupo de Trabalho dos Arquivos do Alto Minho realizou-se, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, a ação de formação Gestão e preservação da informação digital em arquivos, que teve como principais objetivos dar a conhecer os conceitos genéricos associados à gestão e à preservação da informação gerada e/ou mantida em ambiente digital, bem como identificar os requisitos necessários para ultrapassar os desafios decorrentes da rápida evolução do ambiente digital, de modo a garantir a autenticidade, a integridade e a inteligibilidade da informação, bem como e o acesso continuado à informação digital.

A ação que decorreu nos dias 22 e 23 de março contou com a participação dos arquivos municipais do distrito e, ainda, com o Arquivo Distrital de Viana do Castelo, o Arquivo Distrital de Braga, o Arquivo Municipal de Vila Verde e o arquivo da ESTG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.