23 de Novembro a 26 de Novembro

Testamento de Judas Iscariote, de João Guerra
Cultura| 30 de Março de 2012
Testamento de Judas Iscariote, de João Guerra

A Queima de Judas, em Ponte de Lima,  ocorre na véspera do dia de Páscoa. Nessa ocasião, é feita a leitura pública do Testamento, que consiste num documento escrito onde são retratados, de forma crítica, diversos elementos da comunidade local devido a comportamentos menos próprios.

Esta fotografia do Testamento de Judas Iscariote faz parte do espólio fotográfico doado ao Arquivo Municipal por Maria Isabel Gageiro.