início | fale connosco | contactos | ajuda | mapa | rss
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias
22 de Junho
  Município de Ponte de Lima lança obras de tributo a Cardeal Saraiva
Todos os Eventos






Ponte de Lima: 10.º Festival Internacional de Jardins = 10th International Garden Festival
02 de Junho de 2014
Ponte de Lima: 10.º Festival Internacional de Jardins = 10th International Garden Festival
Ponte de Lima: 10.º Festival Internacional de Jardins = 10th International Garden Festival

VIEIRA, Ovídio; BARBOSA, Eva - Ponte de Lima: 10.º Festival Internacional de Jardins = 9th International Garden Festival. Município de Ponte de Lima: Ponte de Lima, 2014. 147 p. ISBN 978-972-8846-50-3.

 ESGOTADO.

Preço: € 5,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt.

 

Apresentação:

A abrir estas ligeiras palavras de apresentação do livro do 10.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, gostaria de salientar que entre 2013 e 2104, no cômputo de dois anos, assistimos a um momento vital para o certame, uma vez que no ano transacto fomos considerados, em termos mundiais, o Festival Internacional de Jardim do Ano e em 2014 festejamos com muito orgulho o décimo aniversário do evento.
O prémio alcançado em 2013 brindou-nos com o mérito e, acima de tudo, colocou-nos na ribalta e no mais alto patamar do mundo dos jardins e da jardinagem, sendo várias alusões que muitos órgãos de comunicação social fizeram ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, contribuindo para a promoção e divulgação do projecto e do concelho.
Não será, pois, por acaso que Ponte de Lima foi o local seleccionado para acolher, em Maio de 2015, culminando com a inauguração da próxima edição do Festival a Internacional de jardins, o Congresso Europeu de 2015 da IFPRA - International Federation of Park and Recreation Administration e o 9.0 Congresso Ibero-Americano de Parques e jardins Públicos - PARJAP 2015, sobre o tema Parques e Jardins Inteligentes.
Continuamos certos que é este o caminho a percorrer, trilhado com passos seguros e sustentados, na procura contínua do equilíbrio entre os investimentos realizados e os resultados alcançados.
Há dez anos atrás, não seriam muitos os que acreditavam que estaríamos hoje a festejar dez anos contínuos de sucesso, de dezenas de concorrentes que ao longo dessa década se propuseram vir construir um jardim em Ponte de Lima, na certeza que a sua participação em muito contribuiria para elevar os seus conhecimentos e, consequentemente, os respectivos currículos.
A eles, aos que acreditaram e vieram ter connosco na qualidade de concorrentes, cabe um agradecimento muito especial - sem a sua criatividade, empenho e dedicação seria impossível produzir e dar vida, ano após ano, a um autêntico sonho que tem por designação generalista Festival Internacional de jardins de Ponte de Lima.
Mas muitos outros nos ajudaram a sonhar, com destaque e gratidão para os patrocinadores que apoiaram e continuam a garantir o sucesso desta iniciativa que leva o nosso nome um pouco a todo o mundo, seja por intermédio dos concorrentes, seja através dos milhares que nos visitaram ao longo de nove edições do Festival.
Muitos outros estão sempre presentes, como a Direcção do Festival, os Membros do júri que aqui saúdo, em representação de todos, na pessoa do meu Amigo Francisco Caldeira Cabral, os trabalhadores municipais envolvidos e os amigos, os verdadeiros amigos do Festival Internacional de jardins que me coíbo de listar, uma vez que seria imperdoável correr o risco de omitir algum.
São muitos e continuarão a ser imensos, na certeza que a lista será cada sempre maior, desenvolvendo-se em crescendo, uma vez que é impossível ficarmos indiferentes à conjugação única que se encontra no Festival Internacional de jardins, aliando-se arrojo a empenho, surpresa a dedicação, beleza a trabalho, criatividade a afinco, perseverança a participação activa num certame aberto totalmente a todos, no que poderemos considerar um enorme exemplo de cidadania.
Queremos e vamos continuar.
O trabalho conseguido até aqui não nos permite outra opção e os próximos dez anos serão ainda melhores, na certeza que nunca faltará inspiração para que sejam realizados novos jardins, anualmente, deixando-nos boquiabertos e a questionarmo-nos sempre como é possível surgirem determinadas ideias nas mentes humanas.
Contem connosco para o trabalho de suporte que permite a implementação dos projectos seleccionados e continuem sempre a acreditar nos sonhos.
Por vezes, deles à realidade vai apenas um jardim.
No Festival Internacional de jardins de Ponte de Lima, como não podia deixar de ser.
Feliz aniversário!

Victor Mendes
Presidente do Câmara Municipal de Ponte de Lima

Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo


Categorias