Colectânea de autores limianos

1996/01/26

ESGOTADO

Coletânea de autores limianos. Ponte de Lima: Câmara Municipal de Ponte de Lima, 1996. 93 p. ISBN 972-96581-1-0.

• Preço: €4,50 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt

Apresentação

Com esta publicação, a Câmara Municipal de Ponte de Lima pretende tão só divulgar os valores dos Autores Limianos vivos. Apoiar, incentivar e sensibilizar para uma maior produção, em termos qualitativos e quantitativos que dignifique e enriqueça o nosso Património Cultural.

Não se pretende, porque não são esses os objetivos e não têm pretensão para tal, tirar qualquer ilação sobre o valor literário ou outros dos Autores apresentados nesta coletânea, a quem a autarquia agradece a colaboração.

Todos somos poucos para enriquecer o valioso património coletivo e ao qual as gerações atuais terão de respeitar, engrandecer e acrescentar, na mesma bitola dos Autores Limianos célebres e com projeção nacional.

Porquê uma coletânea de autores limianos contemporâneos?

Dentro das várias razões para tal destaco:
Dar um pequeno contributo para a maior divulgação dos autores locais, neste caso contemporâneos e que muitas vezes têm grande dificuldade em editar as suas obras.
Estar já a preparar-se a reedição de autores como António Feijó, Conde d ‘Aurora...

Dos textos agora editados, alguns são inéditos, outros já foram publicados em edições de autor ou em antologias e os temas vão desde a ficção, quer em prosa, quer em poesia, ao direito, à história, à filosofia... e decidiu-se organizar os textos não por temas, dada a sua diversidade, mas por ordem alfabética a partir do nome próprio do autor.

Antes de cada texto apresenta-se ainda uma pequena nota biográfica dos autores que aceitaram colaborar nesta colectânea.

Esta publicação não seria possível, sem a habitual competência profissional da Sr.ª Dr.ª Isabel Costa e o apoio dos estudiosos locais Padre Manuel Dias e Tito de Morais a quem a Câmara Municipal encarecidamente agradece.

AFONSO COSTA