Passar para o Conteúdo Principal Top

arquivo municipal logo de Ponte de Lima

arquivo_3




Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!

4o ponte de lima do passado ao presente  rumo ao futuro 1 500 600
16 Março 2018

SOUSA, Paulo Barreiro de (coord.) - Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2018. 128 p. (vol.4). ISSN 2183-8607.

  • Preço: €10,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt 

Apresentação

Como sempre, a perseverança e o querer bem fazer trazem frutos que podemos classificar de enorme excelência e, no presente caso, por se tratar de uma publicação
periódica, melhor dizendo, uma revista que congrega estudos, artigos e recensões bibliográficas de especial relevância para Ponte de Lima, não tenho qualquer dúvida
que este quarto número espelha bem o subtítulo escolhido para a mesma: "do passado ao presente, rumo ao futuro".

Sempre vaticinei uma longa vida para esta publicação, na certeza que os responsáveis e todos os convidados a participar nunca virariam as costas a essa nobre tarefa que é a de engradecer e elevar o bom nome de Ponte de Lima.

Desta vez, reúnem-se aqui um conjunto de artigos apresentados a propósito do programa evocativo dos 100 anos da morte de António Feijó, poeta maior da língua
portuguesa e que orgulhosamente temos como um dos limianos que mais longe levaram o nome da nossa Terra, através das letras e da diplomacia.

Trata-se de uma figura que continuará a merecer as mais distintas homenagens e reconhecimentos, tal como sucedeu até agora, não se furtando nunca o Município de Ponte de Lima de glorificar tão alto nome, que se destaca sobremaneira no contexto cultural ponte-limense.

Em nome do Município de Ponte de Lima, do Executivo Municipal que me honro de liderar e em meu nome pessoal, quero agradecer aos que contribuíram para mais um número de Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro: Marta Pacheco Pinto, Fátima Melo, João Araújo Pimenta, João Afonso Machado, Ana Carneiro, Filipa de Arrochela Lobo, Agostinho Fernandes, José Cândido de Oliveira Martins e Cláudio Lima, os dois últimos através de recensões bibliográficas da obra de David F. Rodrigues com o título O Rosto.

Finalizo com o repto aos responsáveis e futuros colaboradores para dentro do mais breve espaço de tempo termos mais um número desta preciosa revista, que se está a tornar uma referência no âmbito das publicações periódicas locais, regionais e nacionais.

Victor Mendes

Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima