Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!

2019/03/16

SOUSA, Paulo Barreiro de (coord.) - Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2019. 168 p. (vol.5). ISSN 2183-8607.

• Preço: €10,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt

Apresentação

Entramos no terceiro ano de publicação da revista Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro! que conta já com cinco números.

Depois dos três volumes anteriores terem sido inteiramente dedicados a figuras limianas de grande relevo para a história local e nacional - Cardeal Saraiva, General Norton de Matos e António Feijó-, chegou o momento de voltar a publicar um número genérico.

Embora os artigos ora publicados sejam essencialmente de carácter histórico e cultural, a revista procura ser um incentivo à produção científica sobre Ponte de Lima nas mais variadas áreas do conhecimento. Sintam-se, pois, convidados a publicarem os resultados das investigações sobre o concelho de Ponte de Lima nesta revista que é de todos e para todos.

Como é habitual, agradeço aos autores que aceitaram o nosso desafio e que, desta forma, contribuem para a afirmação do limianismo. São este: Antônio Barbosa, José Velho Damas, Ana Lúcia Pereira Carneiro, Joana Rodrigues da Silva, Joana Rocha, Paula Sequeiros, Grécia Rodríguez Pinto, Leonardo de Albuquerque e João Gomes d'Abreu, este último com a recensão bibliográfica da obra "Narrativas" da minha vida, de Francisco Maia de Abreu de Lima.

Ainda no decurso do presente ano de 2019 será apresentado mais um número desta revista, sempre com Ponte de Lima rumo ao futuro!

Victor Mendes