Passar para o Conteúdo Principal Top

arquivo municipal logo de Ponte de Lima

arquivo_3




17º Festival Internacional de Jardins: Os jardins e as alterações climáticas

Fijpl 2022 capa 1 1024 500
2022/10/04

17º Festival Internacional de Jardins: Os jardins e as alterações climáticas = Ponte de Lima – 17th International Garden Festival: Gardens and climate change. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2022. [158] p. ISBN 978-972-8846-92-3

Preço: €5,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)

Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt

Introdução

A XVII Edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima versa sobre as Alterações Climáticas, sendo os 11 Jardins construídos um convite à reflexão da temática que a todos diz respeito, pois há muito que diariamente enfrentamos as consequências das alterações climáticas com impacto à escala mundial.

Visitar cada um dos jardins da edição de 2022 será uma experiência única que nos levará pela criatividade dos autores em expor como a ação humana e as alterações climáticas têm efeito nos diferentes ecossistemas, assim como estimular a criatividade e o autoconhecimento em cada indivíduo.

Cabe-nos continuar a trabalhar para que o futuro seja sustentável e garantir a preservação do meio ambiente, tentando adotar comportamentos que possam travar os desequilíbrios que vivemos nas diferentes regiões do mundo.

E porque o futuro se faz com as crianças, a VII Edição do Festival Jardins Escolinhas tem também essa função de incutir nos mais pequenos a mudança que com eles fará a diferença. Os vários jardins das escolinhas deste ano demonstram bem a preocupação que está já presente nos mais novos e a consciencialização ambiental do que os rodeia.

Este é um trabalho que envolve a comunidade educativa e merece ser destacado e felicitado, pois as alterações que hoje possamos fazer terão mais sucesso se continuadas e melhoradas por aqueles que hoje crescem cientes do papel fundamental que terão nas suas mãos.

Devemos, por isso, todos unir esforços em torno desta causa comum que é a de preservar o planeta, assegurando o futuro dos vindouros.

 

Eng.º Vasco Ferraz
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima