Boletim Municipal, julho de 2019

01 Julho 2019

Editorial

Tendo o número precedente do Boletim Municipal visto a luz do dia já no início deste mandato autárquico, não deixou, no entanto, e nem poderia ser de outro modo, de constituir ainda o reflexo das atividades do Executivo Camarário durante o mandato anterior. A nossa ação relativa a esse período, tão intensa e alargada, abrangendo os mais diversos domínios da ação política, como o social, a economia e desenvolvimento, a cultura, o desporto, a educação e o ambiente, encontrou nessa edição a sua tradução mais fiel.

Este Boletim que agora se encontra perante os olhos de todos os limianos, porém, constitui já o espelho pleno da nossa intervenção durante o atual mandato, sem que isso pressuponha qualquer alteração estrutural da política que temos vindo a seguir desde que nos encontramos à frente dos destinos do Município de Ponte de Lima.

Mudam os projetos, os locais das intervenções, mas mantêm-se as políticas adotadas e a filosofia que lhes está subjacente. Permanece de pé aquela grande missão que é a de levar o bem-estar a todos os munícipes, pautando a nossa atuação sempre pelo máximo empenho, esforço e dedicação em prol do bem comum. No fundo, tratamos, como sempre é o nosso timbre, de emprestar à palavra Política a grandeza de que ela deve ser revestida.

Tem sido assim desde a edição do primeiro Boletim, corria o ano de 1995. Notava-se nessa publicação inaugural a preocupação em traduzir e mostrar as atividades municipais, de dar a conhecer Ponte de Lima como Terra em Movimento, na vila e nas freguesias, de aldeia em aldeia.

Decorrido quase um quarto de século, a nossa Terra continua bem em movimento, em passo cada vez mais acelerado mas bem medido, como o leitor pode comprovar ao folhear estas páginas.

E importa que assim permaneça para o futuro...

Victor Mendes

Boletim Municipal, julho de 2019