Boletim Municipal, setembro de 2022

04 Janeiro 2023

Editorial

O Município de Ponte de Lima publica mais uma edição do Boletim Municipal, publicação que tem habituado o munícipe a ser informado sobre as ações que o Executivo Municipal tem realizado ao longo dos vários meses com o objetivo de garantir a melhor qualidade de vida a todos os concidadãos.

Neste boletim, abordamos as comemorações do Dia de Ponte de Lima, assinalando os 897 anos da outorga do Foral por D. Teresa e damos a conhecer os eleitos para os órgãos autárquicos para o mandato 2021-2025. Estão também aqui plasmadas as requalificações urbanísticas, as intervenções nos diversos Centros Cívicos das Freguesias, os apoios para a requalificação viária, os investimentos na melhoria de vários equipamentos e infraestruturas com o fim último de proporcionar bem-estar a todos os limianos.

Nesta publicação são, ainda, retratadas as iniciativas no âmbito cultural, ambiental, desportivo, bem como na Educação e Proteção Civil, visando a valorização do nosso capital mais elevado, o humano. E devido à situação pandémica que vivenciámos, não podemos deixar de refletir nas respostas do Município aos desafios excecionais.

São estas preocupações retratadas nesta publicação, iniciadas pelo meu antecessor, Eng. Victor Mendes, às quais este Executivo Municipal dará continuidade. Pretendemos continuar a fazer chegar às mãos do caro leitor este Boletim, pois este é um dos meios privilegiados de registar e informar sobre as obras, os projetos e as ações que este Executivo Municipal executará durante o mandato de 2021-2025.

Neste que é o primeiro Boletim enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, asseguro a todos vós a periodicidade da edição desta publicação como mais uma forma de prestar contas da atividade autárquica, da gestão municipal e do cumprimento dos objetivos traçados.

A todos saúdo e apelo para que possamos continuar a fazer mais e melhor por Ponte de Lima, para que continue no rumo da sustentabilidade.

Um abraço com amizade,

Vasco Ferraz