06 Dezembro 2004

SALGADO, José Maria; PEREIRA, Maria Olinda Alves - Para uma definição da rede de arquivos em Portugal: o caso do distrito de Viana do Castelo. Cadernos BAD. Lisboa: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. ISSN 0007-9421. N.º 1 (2004), p. 84-103.

Resumo

O presente artigo dá a conhecer os esforços empreendidos, nos últimos dez anos, pelos Arquivos Nacionais em prol da criação dos arquivos municipais, tendo por objetivo a sua posterior insersão em rede. Traça-se nele também o panorama da situação actual do Alto Minho face ao PARAM – Programa de Apoio à Rede de Arquivos Municipais. Nas conclusões reflete-se sobre os caminhos a percorrer no futuro para o desenvolvimento ao referido programa.