'Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro' - Casa cheia no lançamento da revista

14 Fevereiro 2017

O lançamento da revista "Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro" que decorreu no passado dia 10 de fevereiro de 2017, às 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal, contou com casa cheia.

O lançamento da revista "Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro"que decorreu no passado dia 10 de fevereiro de 2017, às 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal, contou com casa cheia.

A apresentação da obra esteve a cargo do Prof. Doutor Álvaro Campelo que resumiu, de forma exemplar, os artigos constantes neste primeiro número, sobre temáticas diversas e de conceituados autores: José Carlos Loureiro, António Barros Cardoso, Alexandra Esteves, Teodoro Afonso da Fonte, Manuel Pires Ribeiro e José Luís Braga.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, classificou esta publicação como "uma continuação das grandes publicações periódicas limianas do passado, que procura dar a conhecer o património cultural do concelho, sendo esta uma ferramenta essencial para construção do presente e projetarmos o futuro." O autarca revelou ainda que "esta obra constituía-se como dos objetivos do nosso Executivo, uma obra que se imponha e que tantos limianos assim o ambicionavam".

O evento contou ainda um momento musical pelo violoncelista limiano, Diogo Penha.

Para dar uma maior projeção à produção de conhecimento sobre Ponte de Lima, bem como para chegar a um público mais vasto, para além do suporte tradicional, em papel, a revista estará disponível em formato digital, no endereço: http://journal.cm-pontedelima.pt/.

Trata-se de uma das primeiras publicações periódicas de base científica publicadas por um município em formato papel e eletrónico, constituindo-se o Município de Ponte de Lima como uma referência na valorização e divulgação do conhecimento científico associado ao território e às suas gentes.