Mais de 200 mil imagens no Repositório Digital

03 Janeiro 2013

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima tem vindo a dar continuidade à disponibilização de conteúdos a partir do seu catálogo, estando atualmente disponíveis para consulta mais de 200.000 imagens associadas aos respetivos metadados descritivos.

Para além da disponibilização online de parte do seu acervo, em texto integral, o Arquivo Municipal de Ponte de Lima presta, através do seu website, serviços de apoio à investigação, pretendendo desta forma ultrapassar a tradicional função de salvaguarda do património histórico assumindo cada vez mais o seu contributo para a prestação de serviços de qualidade ao cidadão. Além disso, pretende, ainda, garantir a preservação e o acesso continuado à informação, através da implementação de uma conjunto de boas práticas e de estratégias apropriadas que visam a perenidade dos suportes em que a informação se encontra registada (analógico e digital).