Últimas aquisições

15 Abril 2013

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima, desde a sua instalação em edifício próprio, em 2004, tem primado pela aquisição, em diversos alfarrabistas, de obras sobre Ponte de Lima e/ou de autores limianos.

Pretende-se desta forma, disponibilizar um maior número de recursos informativos sobre a história, a economia, a sociedade, as instituições e personalidades, etc. de Ponte de Lima, contribuindo para a afirmação da cultura e da identidade local enquanto fatores de integração, competitividade e desenvolvimento.

Últimas aquisições:

• Conde d’ Aurora (1896-1969) - Monografia do concelho de Ponte de Lima / Conde d’ Aurora. – Porto : Litografia Nacional, 1946. – 70, 10 est., 2 mapas desdob. : il. ; 17 cm.
  • António Manuel Couto Viana (1923-2010) - Restos de quase nada e outras poesias / António Manuel Couto Viana ; il. Juan Soutullo ; pref. Manuel Freitas. – Lisboa : Averno, 2006. - 58, [6] p. : il. ; 18 cm.