Novo catálogo de pesquisa online - Archeevo

28 Maio 2013

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima passa a disponibilizar ao público o catálogo online assente na plataforma tecnológica Archeevo - http://pesquisa.arquivo.cm-pontedelima.pt/.

Breve descrição:

O software Archeevo tem como objetivo a gestão integrada de um Arquivo Intermédio e/ou Definitivo. Este software é constituído por 6 módulos funcionais que procuram ir ao encontro das necessidades do mais exigente profissional de arquivo.

Este software encontra-se perfeitamente alinhado com a visão orientadora de um Governo Eletrónico e de uma Sociedade da Informação, onde cada vez mais as atividades e processos de negócio são suportados por mecanismos eletrónicos que agilizam e asseguram um serviço mais rápido, completo e transparente para o cidadão.

A solução assenta em três normas internacionais:

1. ISAD(g) – International Standard Archival Description;
  2. EAD – Encoded Archival Description;
  3. OAI-PMH – Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting.