'Imagens mil: retalhos da memória de Ponte de Lima' - Arquivo Municipal de Ponte de Lima

14 Novembro 2013

O Município de Ponte de Lima, através do Arquivo Municipal, está a levar a cabo um projeto intitulado 'Imagens mil: retalhos da memória de Ponte de Lima' que visa a recolha de fotografias e outros materiais gráficos (cartazes, desdobráveis, panfletos, etc.), com o intuito de recuperar, preservar e divulgar o património através da reconstituição dos "retalhos" da história do concelho de Ponte de Lima.

Desta forma, solicitamos que sejam cedidas para efeitos de digitalização e eventual divulgação, junto de investigadores e curiosos, fotografias de monumentos (igrejas, capelas, alminhas, fontanários, etc.), paisagens naturais, usos e costumes, tradições, festas populares e religiosas, entre outras temáticas de interesse sobre o concelho de Ponte de Lima.

Agradecemos a todos quantos possam colaborar nesta (re)constituição da história e da memória do concelho de Ponte de Lima - "uma imagem vale por mil palavras".

Para mais informações contate-nos através do seguinte endereço eletrónico: arquivo@cm-pontedelima.pt, ou pelo telefone 258 900425.