Arquivo Municipal de Ponte de Lima responde ao inquérito ENUMERATE

29 Novembro 2013

À semelhança do ano transato o Arquivo Municipal de Ponte de Lima, atualmente com mais de 200 mil imagens disponíveis a partir do catálogo online, responde a inquérito no âmbito do levantamento do património cultural digital existente nos países Europeus, cujo coordenador nacional para este projeto é a Biblioteca Nacional.

O objetivo do projeto ENUMERATE é criar uma base de referência para a recolha e análise estatística de dados sobre a digitalização, o acervo e a preservação digital do património cultural da Europa.

Os resultados dos inquéritos serão posteriormente publicados num plataforma de dados abertos para que possam ser acedidos por todos e reutilizados pelas entidades que assim o pretendam, como a Comissão Europeia.