Conferência 'Juiz Conselheiro Pinto Osório'

20 Janeiro 2014

Decorreu no passado dia 7 de janeiro de 2014, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, a conferência intitulada Juiz Conselheiro Pinto Osório, que contou com a participação do Doutor Luís Eloy Azevedo, Procurador da República e investigador integrado do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, e de Augusto Carlos de Noronha Azevedo Pinto Osório, trineto do homenageado.

A conferência, presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, visou homenagear e dar a conhecer o Juiz Conselheiro Pinto Osório como homem das leis mas também das letras, sendo este, indubitavelmente, uma figura com relevância não apenas para a história local mas para a história nacional.

Seguiu-se a abertura e visita à exposição biobibliográfica do Juiz Conselheiro Pinto Osório, enriquecida por uma mostra documental e de objetos pessoais do mesmo, cedidos para o efeito pela familía (Casa da Breia - Arcos de Valdevez).

Conferência "Juiz Conselheiro Pinto Osório"