Jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital”

18 Setembro 2014

Realizou-se no passado dia 11 de setembro, em Ponte de Lima, a Jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital” promovida e organizada pela BAD, através do Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA) conjuntamente com a Delegação Regional do Norte.

Esta iniciativa, integrada na medida 3.3.5. da Agenda Digital da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), teve como principais objetivos promover o debate e a partilha de conhecimentos em torno das oportunidades e desafios que se impõem às organizações, em geral, e à administração pública, em particular, face ao atual contexto digital e à crescente produção e disseminação de informação.

A jornada, que contou com a presença de conceituados oradores e mais de 70 participantes oriundos de norte a sul do país, culminou com uma visita ao Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Jornada “Gestão, preservação e acesso à informação digital”