Palestra/debate “Os limianos na I Guerra Mundial: memórias”

15 Dezembro 2014

No âmbito das iniciativas evocativas do centenário da I Guerra Mundial levadas a cabo pelo Município de Ponte de Lima, através do Arquivo Municipal, realizou-se no 12 de dezembro de 2014 mais uma palestra/debate subordinada ao tema “Os limianos na I Guerra Mundial: memórias”, presidida pelo Vereador Engª Vasco Ferraz, que contou com a participação do Prof. Doutor Henrique Rodrigues e do Dr. Luís Abreu Coutinho.

Durante a sessão coube ao Prof. Doutor Henrique Rodrigues abordar a temática “Grande Guerra de 1914-18: abordagem à bulimia da escrita de guerra” e ao Dr. Luís Abreu Coutinho dar a conhecer o papel desempenhado por José de Magalhães Queiroz de Abreu Coutinho, seu avô e Capitão de Infantaria em África durante a I Guerra Mundial.