Serviço Educativo - 500 anos do foral manuelino da Terra de São Martinho: Viagem pela Rota das Especiarias

08 Junho 2015

Os alunos do 4º ano do Centro Educativo de Gandra participaram na atividade “Viagem pela rota das especiarias” que pretende dar a conhecer de forma lúdica e pedagógica as especiarias orientais que levaram os portugueses à descoberta do caminho marítimo para a Índia no século XVI.

De forma divertida damos a conhecer os aromas e as cores das especiarias que em muito contribuíram para o engrandecimento do reinado de D. Manuel I.

Os alunos tiveram ainda oportunidade de construir o puzzle do concelho de Ponte de Lima e perceber quais as freguesias que outrora pertenceram à denominada Terra de são Martinho.