Alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima visitam o Arquivo Municipal

07 Outubro 2015

O Arquivo Municipal recebeu hoje, dia 7 de outubro, a visita de 30 alunos do 10º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima.

Durante a visita, efetuada no âmbito da disciplina de História, ministrada pelo Prof. Doutor Teodoro Afonso da Fonte, os alunos visitaram a exposição “Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz”, que pretende mostrar a evolução da eletricidade em Ponte de Lima e os efeitos que teve no desenvolvimento da região, e seguidamente assistiram à uma demonstração de produção de energia elétrica com limões.

Tiveram, ainda, oportunidade de fazer uma visita guiada ao Arquivo Municipal e de conhecer alguns dos seus documentos, bem como o seu funcionamento, vantagens e utilidade.

Alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima visitam o Arquivo Municipal