Palestra “A eletrificação no concelho de Ponte de Lima”

12 Outubro 2015

Realizou-se, no passado dia 9 de outubro, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, uma palestra subordinada ao tema da eletrificação no concelho de Ponte de Lima, que contou com uma comunicação intitulada “Iluminação pública e hidroeletricidade no Alto Minho: o caso de Ponte de Lima”, proferida pelo Dr. Paulo Torres Bento.

Esta palestra surge na sequência da exposição "Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz", organizada pelo Município de Ponte de Lima, a EDP Distribuição, a Fundação EDP e o Museu da Eletricidade, cujo objetivo é o de mostrar a evolução da eletricidade em Ponte de Lima e os efeitos que teve no desenvolvimento desta região. A mostra está patente no Arquivo Municipal até ao dia 30 de outubro de 2015.