Município de Ponte de Lima recebe Certificado de Qualidade atribuído pela APCER para os serviços Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal

11 Agosto 2017

A APCER – Associação Portuguesa de Certificação entregou esta sexta-feira ao Município de Ponte de Lima o Certificado de Conformidade correspondente à Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade no âmbito das "Atividades desenvolvidas no Gabinete de Atendimento ao Munícipe e na Tesouraria, Gestão dos Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Equipamentos e Infraestruturas, Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal”.

Esta certificação advém de uma avaliação realizada pela APCER, que reconhece que os serviços do Município de Ponte de Lima cumprem com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, incorporando nas suas atividades importantes princípios de gestão, como a focalização no cidadão, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos e melhoria contínua.

A cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, Vice- Presidente, Gaspar Martins e dos Vereadores Dra. Ana Machado e Dr. Paulo Sousa, sendo a APCER representada pelo Diretor de Marketing, Eng.º André Ramos.

O Diretor de Marketing da APCER, Eng.º André Ramos revelou que a “Câmara Municipal de Ponte de Lima demonstra uma vez mais a sua dinâmica, a sua cultura de melhoria e a constante preocupação em bem servir os munícipes de Ponte de Lima, sendo uma referência e exemplo para outras entidades, esperando que esta parceria se mantenha por muito mais anos.”

O responsável de Marketing da APCER, adiantou ainda que este “novo reconhecimento seja o reflexo de uma forma de estar orientada para a melhoria contínua, garantindo níveis de qualidade dos serviços prestados, promovendo a qualidade de vida dos Munícipes de Ponte de Lima”.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, realçou que a “Modernização Administrativa é hoje um fator de atratividade dos nossos territórios.” O autarca considerou que este “Certificado dá-nos um acréscimo de responsabilidade”, no entanto realçou que a “qualidade que temos e queremos preservar só é possível graças aos nossos funcionários, pela qualidade e pela forma empenhada dos funcionários do Município de Ponte de Lima.”

A extensão da certificação a estes novos processos visava-se desde o ano transato como um objetivo, sendo que Autarquia se propõe futuramente à certificação integral de todos os serviços.

entrega_certificado_apcer
entrega_certificado_apcer_2