Arquivo Municipal de Ponte de Lima acolhe palestra dedicada a Arquivos de Família

24 Janeiro 2019

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima acolhe no dia 15 de fevereiro, às 18h00, uma palestra dedicada aos Arquivos de Família.

A primeira comunicação intitulada “Epístolas e vozes silenciadas nos arquivos privados” será proferida pelo Prof. Doutor Henrique Rodrigues, docente na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e investigador do Centro de Estudos da População, economia e Sociedade (CEPESE).

Na segunda parte será apresentado o catálogo da correspondência da casa de Pomarchão que, a partir dessa data, passará a estar disponível para consulta online.

A palestra tem como principais objetivos dar reconhecer a importância da correspondência privada para a história da família e da sociedade envolvente assim como para a história local e, por outro lado, dar a conhecer a correspondência trocada no seio da família da Casa de Pomarchão entre o século XVIII e inícios do século XX.

Associada à palestra estará patente uma mostra documental com correspondência da Casa de Pomarchão.