Apresentação do livro Memórias de Pomarchão no Arquivo Municipal de Ponte de Lima

23 Outubro 2019

O Município de Ponte de Lima acolhe, no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, a apresentação do livro Memórias de Pomarchão, da autoria de Isabel Correia Pinto, cuja “história tem como cenário uma região que, pela sua beleza e património, merece ser evocada e é também uma homenagem aos homens e mulheres que, ao longo do tempo, fizeram dela aquilo que é”.

A apresentação estará a cargo de Helena Simões, crítica de teatro do Jornal de Letras e Diretora de Cena da Fundação Calouste Gulbenkian.

Sobre a autora:

Nasceu em Lisboa, licenciando-se aí em Enfermagem, tendo exercido a profissão de enfermeira durante trinta e seis anos. Conciliou o exercício profissional com outras áreas igualmente do seu interesse, concluindo na Universidade Aberta, em Lisboa, um mestrado em Relações Interculturais e na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, um doutoramento em Letras, Especialidade em Estudos Asiáticos. Entre 2010 e 2013, integrou o Gabinete de Apoio e Consultoria à Investigação da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros. É, desde 2007, investigadora do Centro de Estudos Interculturais do ISCAP.