Apresentação do livro “Genealogia das coisas, um baú de memórias”

17 Novembro 2021

O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro "Genealogia das coisas, um baú de memórias", da autoria de Alexandra Maria Soares Jorge de Moraes Campello Pereira de Castro, no próximo dia 26 de novembro, às 17h30, no Museu dos Terceiros.

A apresentação da obra estará a cargo da autora.

Sobre a autora:

Alexandra Maria Soares Jorge de Moraes Campello Pereira de Castro, nasceu em S. João do Souto, Braga, em outubro de 1963.

Para além de investigadora na área da Genealogia tem ligações a diversas associações, designadamente é membro da Associação da Nobreza Histórica de Portugal, da Academia Portuguesa de Ex-Libris e Delegada da mesma no Minho, da Associação Portuguesa de Genealogia, do Instituto Português de Heráldica, da Academia de Letras e Artes de Portugal edo “Accademico d'Onore” da Real Academia Sancti Ambrosii Martyris (Itália). No seu curriculum consta ainda a filiação no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (Brasil) e na Confraria dos Vinhos Verdes.

Foi agraciada com os títulos honorífico: Dama da Comenda da Real Ordem de São Miguel da Ala, da Casa Real de Portugal, Dama da Comenda da Ordem do Grão-Mestre Príncipe Dom Afonso de Portugal e Dama de Mérito da Sacra e Militar Ordem Constantiniana de S. Jorge.